Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ao Ritmo da Natureza

Ao Ritmo da Natureza

07.12.17

Proteína Obtida de Vegetais

Ana

Para terminar estes dias onde falei de uma leguminosa e de um cereal e explicando de forma abreviada, a Proteína é uma molécula composta a partir de uma mistura complexa de aminoácidos, que tanto existe nos animais como nos vegetais e nos cereais. Estes aminoácidos podem ser essenciais ou não essenciais. Os essenciais não são produzidos no organismo e têm que ser obtidos através da alimentação.

 

Enquanto nos animais a proteína contem os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento das células, na proteína obtida através das leguminosas, os vegetais mais ricos em proteína, a metionina está em falta. Este aminoácido, auxilia a manutenção do fígado e dos rins, assim como o controle do colesterol. 

Na proteína proveniente dos cereais, por seu lado, falta a lisina que é importante para a manutenção do sistema imunológico do organismo, sobretudo para a produção de células brancas.

 

Dado a metionina e a lisina serem aminoácidos essenciais, para quem não ingere proteína animal, é essencial fazer sempre a combinação leguminosa + cereal para ter a proteína completa na alimentação.

 

Cereals-and-Legumes.jpg

 

E não se esqueça de por sempre uma pitada de amor na sua comida e uma pitada de especiarias na sua vida.

                                                                                      Ana 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D